Porque Calibrar Equipamentos de Fisioterapia? – Altec Nordeste

/Porque Calibrar Equipamentos de Fisioterapia? – Altec Nordeste

Porque Calibrar Equipamentos de Fisioterapia? – Altec Nordeste

A calibração periódica dos equipamentos assegura a manutenção das condições originais de funcionamento, garantindo o seu desempenho e segurança na aplicação no paciente. Aparelhos descalibrados podem causar acidentes além de gerar doses inadequadas que podem ser ineficientes, abaixo do poder terapêutico, ou excessivas, podendo causar lesões e outros riscos para os pacientes e operadores.
Quando devo calibrar o equipamento?

A resolução 024/2007 do CREFITO no seu artigo 3 determina que o Conselho de Fisioterapia ficará responsável pela fiscalização dos serviços de fisioterapia e que irá analisar as certificações técnicas dos equipamentos e também as suas condições de manutenção.
O tempo de manutenção e calibração é indicada no manual de casa equipamento, mas, sempre que ocorrer qualquer tipo de manutenção corretiva do equipamento, o mesmo deve ter a sua calibração averiguada através de equipamentos próprios para esta análise. Sem a verificação não é possível garantir que o equipamento funcionará corretamente e se está seguro para utilizar no paciente.

A Altec Nordeste é uma assistência técnica especializada em calibração e manutenção de equipamentos fisioterapêuticos e estéticos.
Manutenção preventiva e corretiva no Asgard VC10 e VC09, o único equipamento de criolipólise do mercado que trabalha com quatro manípulos simultâneos.

Manutenção preventiva e corretiva em manípulos de criolipolise 360º, Slim, Fit e Blindado do fabricante Adoxy.
Criolipólise é uma tecnologia que promove a redução de medidas através do congelamento da gordura localizada.
Aparelhos de criolipólise aprovados pela Anvisa apresentam menor chance de intercorrência e maior chance de alcançar o objetivo pretendido.

O tratamento de Criolipólise é baseado na exposição das células de gordura a uma temperatura negativa, ocasionando a interrupção do fluxo sanguíneo e consequente morte celular.

Manutenção preventiva e corretiva na linha Clinic Medical Sam Crioderms, Narniah, Lipocavity, Lipocavity new e Ethernia Cold Tekah.
Manutenção preventiva e corretiva na linha Smart Medical Sam Tekah Evolution, Ethernia Cold, Lipocavity New Smart e Crioderms.
Manutenção preventiva e corretiva na linha Adoxy Medical Andrus, Hybrius, Asgard VC 09, Asgard VC 10 e Manípulos 360.

2021-03-19T23:21:46-03:00